Notícia no detalhe
Prefeitura realiza limpeza periódica das margens do Rio Paraíba e de canais
A Prefeitura de Campos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Ambiental, realiza periodicamente a limpeza do lixo das margens do Rio Paraíba do Sul, bem como das margens das lagoas urbanas e de margens dos canais que cortam os bairros da cidade. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel explica que o cronograma da limpeza dos recursos hídricos não têm calendário fixo porque o serviço é feito de acordo com o volume de lixo que surge nas margens. Ele explica que, no caso das margens das lagoas, que não são íngremes, a retirada do lixo leve é feita periodicamente por equipes da secretaria durante as varrições dos bairros.
- O lixo pesado das margens das lagoas, como entulhos, carcaças de geladeiras, fogões, móveis e outros materiais das margens das lagoas são removidos nas operações feitas por máquinas e caminhões da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Da mesma forma, fazemos essas operações de limpeza nas margens do Rio Paraíba do Sul e dos canais, que apresentam grau de dificuldade maior no acesso, por causa da altura do dique e da inclinação do talude (margens dos canais) que são muito inclinadas e precisam de barcos e máquinas para auxiliar o serviço de remoção do lixo, do entulho e da roçada da vegetação -, detalhou Jorge Rangel.
O secretário informa que há cerca de 10 dias foi realizado o trabalho de remoção de lixo, de entulhos e da roçada das margens do Canal dos Coqueiros, nos bairros Vivendas dos Coqueiros e no Parque Santa Maria, na região do bairro da Penha. “Realizamos a limpeza das margens do Coqueiros que compreendeu a retirada de muito lixo, entulho de obras e depois realizamos a roçada. Em seguida, nas áreas onde não existem árvores, fizemos plantio de mudas de árvores em ambas as margens do canal, na avenida Henrique Guitton. Na próxima semana, estaremos realizando novamente uma operação de limpeza nas margens do Rio Paraíba do Sul, na área central da cidade, iniciando nas imediações da Ponte Barcelos Martins, um dos pontos mais críticos, onde pessoas sem consciência ambiental despejam sistematicamente lixo por cima do dique para dentro do rio, reclama o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18