Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental faz nova apreensão de pássaros silvestres
Dezenove pássaros silvestres foram apreendidos pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal no Parque São José, em Guarus. A apreensão ocorreu no final da manhã. Depois de fazer registro de ocorrência na 146ª Delegacia Legal, os guardas levaram os pássaros para o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Segundo o guarda Luis Carlos Porto, que comandou a operação, a equipe chegou aos pássaros através de denúncia anônima. Ao chegar ao local, foram encontrados 15 tizius, dois bicos-de-lacre, um serrinha, um papa-capim e um alçapão, usado para capturar as aves.
Esta é a quarta apreensão de animais silvestres feita esta semana pelo Grupamento Ambiental. No Nepas, as aves serão avaliadas e, assim que estiverem em condições, serão devolvidas ao habitat natural. Denúncias de animais silvestres em cativeiro podem feitas pelos telefones 153 e 2725-6483.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















