Notícia no detalhe
Palestra destaca necessidade de doação do leite materno
Uma série de palestras com profissionais de saúde ligados ao assunto vem sendo realizadas esta semana, no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA II), dando continuidade aos trabalhos da 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno.
Na manhã desta quarta-feira (5), foi a vez da enfermeira Débora Henriques, chefe do Banco de Leite do Hospital dos Plantadores de Cana, falar às mães sobre a necessidade de doação e da importância do gesto que vai beneficiar muitas crianças. “Precisamos fazer um trabalho conjunto com as mães para atender as necessidades existentes”, disse Débora, no início da palestra.
Para Marlúcia Ferreira, que com o pequeno Enzo ao colo acompanhava a explicação, estas informações são importantes. “Eu tinha noções desta necessidade pelas informações recebidas por outras mães. Mas a palavra de um profissional é importante para tirar algumas dúvidas”, afirmou. Ela disse que pretender doar o excesso se houver a possibilidade.
Segundo Viviane Machado Lessa, coordenadora do CRTCA II, neste período de maior propagação das informações, normalmente existe um aumento de doadoras, já que as palestras e a ação do grupo de apoio consegue sensibilizar um maior número de mães.
- Nós fazemos um trabalho diário na sala de espera para o atendimento, onde as mães são orientadas, e com isso, existe uma grande aceitação. Geralmente as mais experientes aceitam com maior facilidade, mas as novas têm contribuído bastante, após ouvir a explicação sobre as necessidades diárias - afirmou Viviane.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/05/2025 13:54:17 Obra do Novo Hemocentro de Campos recebe visita técnica do Ministério da Saúde
- 20/05/2025 13:33:50 Educação promove votação do concurso interno de slogan da Bienal
- 20/05/2025 13:23:25 Equipe do CTI do Hospital Ferreira Machado celebra 36 anos de dedicação de servidora
- 20/05/2025 11:57:09 Iluminação Pública inicia instalação de led em Ponta Grossa
- 20/05/2025 10:53:01 Maio Laranja: importância da denúncia no combate à violência sexual infantojuvenil
Obra do Novo Hemocentro de Campos recebe visita técnica do Ministério da Saúde
2005 13h33Educação promove votação do concurso interno de slogan da Bienal
2005 13h23Equipe do CTI do Hospital Ferreira Machado celebra 36 anos de dedicação de servidora
2005 11h57Iluminação Pública inicia instalação de led em Ponta Grossa
2005 10h53Maio Laranja: importância da denúncia no combate à violência sexual infantojuvenil
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa