Notícia no detalhe
Penha conta com creche padrão modelo
Moradores do bairro da Penha ganharam no ano passado a Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, construída no modelo padrão, com capacidade para atender até 120 crianças. A unidade é a primeira do município a ser construída em parceria com o governo federal. Só com recursos do município, foram construídas 17 creches e seis escolas. No total, o município já ganhou nos últimos anos 24 unidades modelo.
- Com a construção da creche modelo da Penha, as crianças que estudavam em um prédio alugado no bairro, passaram a estudar na nova unidade. A prefeitura vem investindo na construção de novas unidades e, aos poucos, estamos tirando as crianças de imóveis alugados e transferindo-as para novas unidades. É um processo gradativo – informa o secretário de Educação, Frederico Rangel.
Outros investimentos - A grande Penha vem recebendo diversos investimentos da Prefeitura em todas as áreas – saúde, educação, moradia, saneamento básico entre outros – que têm significado maior infraestrutura para a região. O programa Bairro Legal já foi concluído na Penha, Estância e Solar da Penha. A Prefeitura também entregou casas do programa Morar Feliz e, em breve, vai inaugurar a maior Unidade Básica de Saúde (UBS) de Campos em parceria com o governo federal. A UBS está sendo construída dentro dos padrões do Ministério da Saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda