Notícia no detalhe
Semana Nacional de Amamentação com programação no CRTCA 2
A Semana Nacional da Amamentação, em Campos, vai contar com uma programação a ser realizada de segunda (03) a quarta-feira (05) no pólo II do Centro de Referência de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA II). Com o tema “Amamentar e trabalhar: vamos tornar possível!”, o movimento, que visa incentivar e fortalecer o aleitamento materno, terá palestras, exibição de vídeos e rodas de conversas. A abertura oficial acontece na segunda-feira (03) às 14h no CRTCA II, situado à Rua Visconde de Itaboraí, 80, no Centro.
Na segunda-feira (03), gestantes, parturientes e familiares serão acolhidos no CRTCA II pelas enfermeiras do centro e uma equipe do Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (PAISCA). À tarde, após a abertura oficial, as mães poderão participar de um momento para vivências, conversas e vídeos sobre aleitamento materno.
Terça-feira (04), acontecem rodas de conversa e palestras sobre “Direitos da mulher que amamenta e trabalha”, “Estado emocional da mãe que amamenta” e “Cuidados com a amamentação ao retornar ao trabalho”. A programação será durante todo o dia.
No último dia de programação, serão dadas orientações sobre aleitamento materno e ministradas palestras sobre “Conforto e vínculo mãe-bebê na amamentação” e “Aleitamento materno: vantagens para a mãe e para o bebê”.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















