Notícia no detalhe
Prefeitura assume pagamento das casas do Minha Casa, Minha Vida
A prefeita Rosinha Garotinho recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (31), representantes da Caixa Econômica Federal, para a definição de convênio, através do qual a Prefeitura de Campos assumirá o pagamento das prestações dos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo concluídos no Parque Santa Rosa e no Jardim Aeroporto. A previsão da Caixa é que as 600 casas do Parque Santa Rosa sejam entregues no final de setembro e as 896 do Jardim Aeroporto, até o final ano.
- Campos mais uma vez sai na frente, porque, formando um fundo para o depósito das prestações do mutuário, o Minha Casa, Minha Vida vai complementar o Programa Morar Feliz, atendendo ao um público com perfil semelhante ao do programa municipal de habitação – destaca o gerente Regional de Governo da Caixa, Paulo Zacarias.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano fez a indicação das famílias para o Minha Casa, Minha Vida, segundo os critérios sociais. A Caixa é responsável pela análise dos critérios econômicos. A prefeita Rosinha Garotinho explica a importância da parceria.
- Com o Morar Feliz, priorizamos famílias de áreas de risco e as que viviam em situações de risco social por falta de moradia digna. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social tem cadastradas muitas outras famílias socialmente vulneráveis, sem condições de acesso a financiamento de casa, sem condições mesmo de arcar com as prestações de uma. Com o convênio, a Prefeitura arca com o pagamento das casas e garante a casa para essas famílias – destaca Rosinha.
Participaram da reunião com gerentes e funcionários da Caixa, os secretários de Governo, Anthony Garotinho; de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto; de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem; e de Fazenda, Roberto Landes.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















