Notícia no detalhe
Veículos multados e rebocados por ocupar vagas de idosos e deficientes
Cumprindo a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Guarda Civil Municipal (GCM) notificou nesta quinta-feira (30), nove veículos e removeu seis, no Boulevard Shopping. Os veículos estavam estacionados em vagas destinadas a idosos e deficientes.
A ação se deve a denúncias de idosos e pessoas com deficiência, feitas ao MPE, que recomendou ao Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e à Guarda Municipal que fiscalizassem a utilização das vagas de estacionamento reservadas em estabelecimentos privados de uso coletivo.
Em caso da utilização irregular da vaga de estacionamento, o MPE recomenda também que sejam adotadas as medidas legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é considerada grave, e significa a perda de cinco pontos Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 127,69, além da remoção do veículo.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, informou que o órgão já vinha se reunindo com a administração dos shoppings instalados em Campos, para que fosse reforçada a conscientização, evitando que as vagas de pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e de idosos sejam utilizadas de maneira irregular por motoristas.
Outra medida é a realização de campanhas educativas em estabelecimentos privados de uso coletivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















