Notícia no detalhe
Festa julina anima nova pediatria do HGG
As crianças internadas na nova pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira (27), com a participação dos pais e dos funcionários do setor. A equipe do programa Integrar Humanizar do Hospital Geral de Guarus (HGG) promoveu uma festa julina, a primeira na nova pediatria, inaugurada este mês. Não faltaram o tradicional chapéu de palha e a camisa xadrez, além de dança típica com direito a “túnel”, “caminho da roça” e “a grande roda”. A nova pediatria do HGG conta equipamentos de ponta, pintura lúdica e brinquedoteca, visando à humanização do atendimento das crianças.
- Foi muito legal, melhor do que ficar na enfermaria o tempo todo. Anima as crianças e nos deixa mais tranquilas - disse a diarista Raquel Oliveira, 25 anos, mãe de Bruno Oliveira, 3, internado há oito dias, com bronquite e sinusite.
A coordenadora da enfermagem da pediatria, Simone Perrone, disse que somente puderam participar da festa julina, as crianças liberadas pela equipe médica, um total de 10. O vigilante Bruno Cordeiro, 30 anos, entrou na quadrilha com seu filho, Bernardo Monson, 3. “A criança acaba se distraindo e isso a ajuda na recuperação”, disse.
─ Todo ano nosso grupo se reúne e promove essa festa de integração com as crianças, os pais e a equipe interdisciplinar da pediatria. Organizamos tudo e ainda compramos os brindes para animar os pequenos ─ comentou a musicoterapeuta Andrea Farnettane que contou com a colaboração da terapeuta ocupacional, Vanessa Veloso e da psicóloga Ivana Andrade.
Apesar de ter apenas oito meses a pequena Heloá, não dava sossego a mãe e queria participar do seu jeito. “Ela está se divertindo muito. Ficou muito bom aqui”, disse Yasmin Azeredo.
Para o diretor do HGG, Wilson Cabral, o ambiente lúdico é fundamental par as crianças. ”Acabamos de entregar uma nova pediatria com quatro enfermarias, e uma brinquedoteca com ambiência totalmente lúdica. Com isso, a criança que precisar de uma internação mais alongada pode se recuperar em um lugar mais alegre e com espaço para que ela possa brincar. E certamente o trabalho de nossa equipe e a estrutura montada pelo poder público municipal vão contribuir para uma recuperação mais rápida”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa