Notícia no detalhe
Inscrições abertas para Ciclo de Palestras da Educação
Já está disponível nas unidades escolares, o formulário de inscrição para participação do Ciclo de Palestras “Avaliação Significativa – Aprender é a perspectiva”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O evento acontecerá no próximo dia 12, no Teatro Municipal Trianon, com três temas distintos. Cada unidade escolar tem o número de vagas disponível de acordo com a classificação.
Cada participante deverá preencher a ficha de inscrição (em anexo encaminhado às unidades) e enviar para e-mail smecepedagogicocapacitar@gmail.com, até o dia cinco de agosto. O servidor que tiver duas matrículas deve destacar as duas na ficha de inscrição. As unidades escolares devem oferecer as vagas de forma que todos os segmentos e modalidades estejam contemplados, conforme o público prioritário descrito para cada palestra.
Programação – Em cada turno, o candidato deve chegar com 30 minutos de antecedência para credenciamento. De manhã, a partir das 8h30, um momento cultural e palestra com tema “Planejamento e Avaliação de Aprendizagem Significativa”, por Júlio Cesar Furtado. A prioridade para esse tema são orientadores pedagógicos, gestores e professores do 2º segmento (regular e EJA).
A apresentação cultural abre a palestra da tarde a partir das 13h30. Em seguida, o palestrante Rafael Silva Pereira vai falar sobre “Dislexia ou Falta de Estímulo de Competências Iniciais para a Leitura e Escrita”. O tema é voltado, prioritariamente, para orientadores pedagógicos, professores de educação infantil, de 1º, 2º e 3º anos (regular) e EJA (1º segmento).
A terceira e última palestra do dia será iniciada às 16h30 “IDEB: a Experiência que Deu Certo”, por Paulo Magri. Para este público, a prioridade são professores de 4º e 5º anos, orientadores pedagógicos e gestores (não será aberto para professores das Creches).
Link da tabela de inscrição de acordo com a classificação das unidades:
ESCOLAS Palestras 1 e 2
Classificação N° de Professores por Palestra/ Escola
A 12
B 08
C 05
D 02
E 01
ESCOLAS Palestra 3
Classificação N° de Professores por Palestra/ Escola
A 14
B 11
C 06
D 02
E 01
CRECHES Palestras 1 e 2
Classificação N° de Professores por Palestra / Escola
A 03
B 02
C 01
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município