Notícia no detalhe
Usuários, familiares e amigos da Saúde Mental criam associação para inclusão e geração de renda
Em reunião com representantes de todos os equipamentos da Saúde Mental de Campos, na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) Dr. Ari Viana, foi implantada a Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental, entidade jurídica da sociedade civil com foco na garantia de direitos e inclusão social de usuários através do lazer, cultura e, principalmente, da geração de renda. A diretoria da Associação foi eleita. Carmem Silva Ferreira, mãe de um paciente, foi escolhida presidente da entidade.
- A Associação surge para apontar caminhos e ações onde os usuários poderão demonstrar o potencial que todos têm – destacou a presidente.
A supervisora Clínico-institucional da Saúde Mental, Tânia Terra, destaca que a Associação dará voz aos usuários e seus familiares. “Entre tantas ações, com a Associação, será possível a formação de oficinas de geração de renda e cooperativas de trabalho, para garantir autonomia e a cidadania dos usuários e parentes”, disse.
Assistente social do Caps AD, Dirlei da Silva, falou sobre a importância da entidade. “Esta é a primeira Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental e os envolvidos contaram cm a experiência de associações de outros lugares para sua implantação, com a troca de experiências que já estão dando excelentes resultados. Como pessoa jurídica, a Associação poderá inclusive, buscar subvenção para seus programas e projetos”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa