Notícia no detalhe
Usuários, familiares e amigos da Saúde Mental criam associação para inclusão e geração de renda
Em reunião com representantes de todos os equipamentos da Saúde Mental de Campos, na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) Dr. Ari Viana, foi implantada a Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental, entidade jurídica da sociedade civil com foco na garantia de direitos e inclusão social de usuários através do lazer, cultura e, principalmente, da geração de renda. A diretoria da Associação foi eleita. Carmem Silva Ferreira, mãe de um paciente, foi escolhida presidente da entidade.
- A Associação surge para apontar caminhos e ações onde os usuários poderão demonstrar o potencial que todos têm – destacou a presidente.
A supervisora Clínico-institucional da Saúde Mental, Tânia Terra, destaca que a Associação dará voz aos usuários e seus familiares. “Entre tantas ações, com a Associação, será possível a formação de oficinas de geração de renda e cooperativas de trabalho, para garantir autonomia e a cidadania dos usuários e parentes”, disse.
Assistente social do Caps AD, Dirlei da Silva, falou sobre a importância da entidade. “Esta é a primeira Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental e os envolvidos contaram cm a experiência de associações de outros lugares para sua implantação, com a troca de experiências que já estão dando excelentes resultados. Como pessoa jurídica, a Associação poderá inclusive, buscar subvenção para seus programas e projetos”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















