Notícia no detalhe
Campos sedia Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil
A cidade de Campos sedia o 1º Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil fora da capital, Rio de Janeiro. O evento tem início nesta terça-feira (21), às 10h30 e termina no sábado (25). Nestes cinco dias, mais de 80 atletas de Campos, de outras cidades fluminenses e de outros estados do Brasil vão disputar provas simples masculina e simples feminina, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, nas categorias 12, 14, 16 e 17/23 anos masculino e feminino.
O certame tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que abrigará os atletas nos alojamentos do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), situado na Avenida Alberto Lamego, próximo ao Clube Saldanha da Gama, na mesma avenida, 170.
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, todas as provas serão disputadas em piso de saibro. Poderão participar do evento, tenistas que tenham cumprido a idade limite até o dia 31 de dezembro do ano da realização do campeonato. Os tenistas somente poderão participar em uma prova.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rogério Quitete, informa que vão ficar alojados gratuitamente no Cepop, os atletas na faixa etária de 10 a 18 anos.
De acordo com o organizador do evento, Alexandre Katz, 86 atletas se inscreveram para a competição. “Este campeonato conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). São jogadores de Campos, de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, além de outros estados, como Distrito Federal (Brasília), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo”, informa.
- O tênis é uma das modalidades esportivas em crescimento no Brasil, e este campeonato é uma oportunidade muito importante para quem já pratica e também para pessoas que apreciam este esporte. A realização em Campos é resultado da parceria entre o clube e a federação e de apoiadores. O clube oferece toda estrutura, busca parcerias, e a federação realiza o torneio”, detalha Alexandre.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
- 12/05/2025 10:07:43 Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
- 12/05/2025 09:02:32 IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
- 12/05/2025 08:48:59 Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
1205 10h07Megaentrevista atrai candidatos para empresa em expansão na cidade
1205 09h02IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
1205 08h48Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
1205 08h37Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto