Notícia no detalhe
Moradores da Usina São João satisfeitos com água tratada
“Antes a água era barrenta e ferruginosa. Hoje a água é tratada e limpa”. O depoimento é da vendedora Luciana Rodrigues, 29 anos, que é moradora de Usina São João. A localidade foi contemplada pelo programa Água na Comunidade, que vem sendo desenvolvido pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab). Ao todo, 45 comunidades serão contempladas em um investimento na ordem de R$ 40 milhões.
Até agora, o programa já beneficiou os moradores de Balança do Jair, Beira do Taí, Campo Novo, Fazendinha, Matutu, Santa Ana, Balança Rangel, Caxeta de Santa Ana, Correnteza, Marcelo, Seis Marias e Usina Santa Cruz. Ao todo, 16.400 pessoas estão recebendo água potável nas casas, maior que a população de muitos municípios vizinhos de Campos, segundo censo do IBGE de 2010, como Italva (14.063), Cardoso Moreira (21.540) e Lage do Muriaé (7.500).
Na Usina São João, a dona de cada Mariângela Pessanha Manhães, 59 anos, conta que só agora está confiando na credibilidade da água. “Antes a gente gastava rios de dinheiro com galão de 20 litros de água para lavar os alimentos, lavar as louças. Hoje economizamos muito mais graças a este programa, pois só agora estou tendo condições de lavar uma roupa branca” revelou.
A aposentada Erenilda Azevedo Matheus, 70 anos, sempre falava que um dia iria morrer e não viria uma água de qualidade chegar até a sua casa. “Mas Graças a Deus não morri ainda e estou vendo e sentindo que a prefeitura não nos abandonou. A água está tão boa que dá até para beber”, brincou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















