Notícia no detalhe
Desfile marca formatura das 22 novas profissionais de corte e costura
Aplausos e emoção. Assim foram o desfile e a formatura das 22 alunas do curso de corte e costura da Superintendência de Trabalho e Renda, realizados nesta quarta-feira (15), no Balcão de Empregos. Na plateia, parentes das modelos, que apresentaram o que confeccionaram durante os mais de três meses de curso, numa passarela preparada caprichosamente. Ao final, aconteceu uma confraternização.
- Quero comprar uma máquina profissional e trabalhar bastante. O curso valeu muito a pena, agora é investir na profissão - planeja a nova profissional de corte e costura, Renata Berenger Nunes, 43 anos, que pretende juntar pelo menos R$ 1.200 para conseguir comprar a máquina.
Há também, quem fez o curso apenas para investir em suas próprias roupas. “Eu sempre gostei de mexer nas minhas próprias roupas. Fiz o curso por este motivo”, diz a estudante de geografia, Thayssa Barbosa de Souza, 23 anos.
A Superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, comemorou a frequência das alunas durante o curso. “Não registramos nenhuma evasão. Todas as alunas concluíram o curso”, afirmou. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, também acompanhou o desfile.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda