Notícia no detalhe
Cursos de capacitação gratuitos para servidores municipais
Os servidores da Prefeitura de Campos poderão fazer cursos gratuitos oferecidos pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação, em parceria entre a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto Federal Fluminense (IFF). Os cursos são: Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional (35 horas), Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (21 horas) e Gestão Orçamentária e Financeira (35 horas).
Segundo a diretora da escola, Suely Fernandes Coelho Lemos, a ideia é capacitar os servidores para as ações que eles realizam no dia a dia de trabalho. “O objetivo desta parceria é favorecer o acesso dos servidores públicos à formação continuada e ampliar a rede de ofertas”, ressaltou.
De acordo com Suely, as inscrições ocorrerão no período de 10 a 28 de agosto pelo site: www.enap.gov.br. As aulas serão presenciais, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFF-Guarus, localizado na Rua Coronel Walter Kramer (ao lado do Exército), 357, no Parque Santo Antônio.
- Os cursos serão ministrados por professores multiplicadores do IFF e capacitados pela Enap. Todo material, certificação e orientação pedagógica são de responsabilidade da Enap – revelou a diretora, explicando que para cada turma terá 30 alunos. Destes, um terço será de servidores do IFF, um terço de servidores de outros órgãos federais e um terço de servidores públicos estaduais e municipais.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















