Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega título de posse no Morar Feliz da Penha
A Prefeita Rosinha Garotinho fez a entrega de títulos de legitimação de posse de imóvel aos moradores do Condomínio Recanto das Personalidades Campista (antigo Morar Feliz da Penha), na noite desta segunda-feira (13), em mais uma ação do Programa Viver Feliz. Além da coordenadora do Viver Feliz, Linda Mara Silva, participaram do evento secretários municipais de diversas pastas.
Ao entregar o primeiro título à moradora Celma Gomes Bento, Rosinha Garotinho destacou a importância do documento, lembrando que, quando assumiu a prefeitura, em 2009, mais de 23 mil pessoas estavam desalojadas ou desabrigadas pela enchente.
- Comecei a visitar essas pessoas assegurando que faria casas para moradores de áreas de risco. E avisei que, prioritariamente, as casas seriam em nome da mulher, pois a mulher vê na casa um porto seguro, um lugar onde poderá criar seus filhos. Hoje, já retiramos de áreas de risco e locais impróprios para habitação, mais de 26 mil pessoas, quantidade superior à população de municípios como Quissamã e São Fidélis e vários outros do Estado. Agora vocês estão recebendo o documento que garante que a casa é de vocês e cada um tem o seu endereço – destacou a prefeita.
Reginéia dos Santos, 44 anos, não conteve as lágrimas ao receber o título da sua casa. Ela estava com o filho Jorge Luiz, de 21 anos, que tem deficiência. “Morei muito anos em um cômodo com meu filho, nos fundos de uma casa que começaram a reformar e abandonaram. Tinha rato, cobra e era muito difícil. As pessoas falavam que eu estava me iludindo, acreditando que ia ganhar casa, mas ganhei uma toda adaptada. Quem vê o banheiro diz que dá para dividir e fazer outro quarto. Hoje, recebendo o título, eu tenho a certeza de que a casa é minha e que, caso eu falte, posso deixar a casa para meu filho – contou a senhora.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















