Notícia no detalhe
FMIJ qualifica mais 117 jovens para o mercado de trabalho
Clima de emoção na formatura dos 117 alunos dos cursos do Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, que este ano, fechou também parceria com o Projeto Jovem Alerta, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Pais e responsáveis elogiaram o programa da Prefeitura de Campos, que vem qualificando centenas de jovens, a partir dos 14 anos até 18 incompletos, para o mercado de trabalho em áreas com mais oferta de empregos.
Lucilene da Silva Peixoto, de Brejo Grande, conta que a filha Andreza, de 14 anos, escolheu Informática como primeiro curso a fazer na Fundação. “Mesmo sendo distante e ela tendo de acordar muito cedo, ela concluiu o curso. Fico feliz de ver minha filha estudando, porque terá melhores chance trabalho - disse a mãe, que trabalha como faxineira.
Já a doméstica Conceição Monteiro da Silva Batista, do Novo Eldorado, comprou equipamento para o filho Juan, 17 anos, que já ganha um dinheiro cortando e fazendo design de cabelos masculinos em casa. “Ele concluiu o curso de Cabeleireiro, mas já está ganhando o próprio dinheiro, atuando em casa nos finais de semana. Graças a Deus ele está focado no estudo e na profissão que quer seguir”, contou a mãe.
- Aprendi muito e, com a máquina que minha mãe me deu, já faço muitos desenhos legais na cabeça de um monte de gente conhecida. Tem toda uma técnica, mas tem de ter jeito também. Agora eu tenho um certificado e, depois, vou abrir meu próprio salão - afirma o jovem, que estuda na Escola Rotary II, e recebeu o certificado de Cabeleireiro e Designer de Cabelos, que, segundo o coordenador do Programa Qualifica Jovem, Elias Salvador, é um dos cursos mais procurados da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado