Notícia no detalhe
Férias nas escolas e creches municipais começam nesta sexta
O recesso escolar, para os professores que cumpriram os 102 dias letivos previstos no calendário do primeiro semestre da rede municipal de ensino, será iniciado nesta sexta-feira (10). Já nas unidades escolares em que os professores paralisaram suas atividades em até cinco dias, as aulas serão repostas, a fim de garantir, no fim do ano, o mínimo de 200 dias/aula previstos em lei.
De acordo com a Diretoria de Supervisão Escolar, foram adotados procedimentos para organizar o cronograma de reposição de aulas, de modo que o calendário seja completado ainda neste primeiro semestre. As aulas serão retomadas no dia 27, para os cerca de 55 mil alunos matriculados nas 161 escolas e 78 creches municipais.
Conforme as orientações, os responsáveis por cada unidade devem encaminhar ofício à Diretoria de Supervisão Escolar, adotando os seguintes procedimentos: creches-escola e escolas com Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturna - a reposição acontecerá exclusivamente na semana de 13 a 17 de julho de 2015, dependendo da situação de cada professor; escolas com Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA diurna - a reposição ocorrerá, prioritariamente, na semana de 13 a 17 de julho de 2015, dependendo da situação de cada professor.
A reposição aos sábados dependerá da situação de cada professor e será definida pela unidade escolar, de comum acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), sendo necessário o deferimento pela Supervisão do respectivo cronograma. Para acontecer aos sábados, deve-se considerar a presença de, no mínimo, 50% dos alunos por turma, para aplicação dos conteúdos curriculares.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município