Notícia no detalhe
Formatura na FMIJ com oportunidade de emprego
Dentro das comemorações pelos 25 anos de implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na próxima segunda-feira (13), em Campos a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) antecipa as festividades e realiza nesta quinta-feira (09), às 17h, na Câmara de Vereadores, solenidade de formatura de jovens que participaram de diversos cursos na entidade. A novidade é que, entre os formandos, dezenas deles foram selecionados para curso no Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE), visando ingresso ao mercado de trabalho.
São 116 jovens que receberão diploma de formação e, deste total, 30 farão curso no CIEE. Foram realizados cursos livres de manicure, cabeleireiro, mecânica automotiva, pintura automotiva e industrial, eletricista automotivo, gastronomia, produção gráfica com criação, impressão e acabamento, além de operador de computador e arte em grafite.
O presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho destaca que durante a cerimônia, a FMIJ comemorará os 25 anos do Estatuto da Criança e do adolescente, recordando as várias mudanças ocorridas com a implementação da lei. “Entre elas podemos destacar a redução do trabalho infantil, aumento do acesso de crianças às escolas, na qual passaram a ser tratados como sujeitos de direito”, finaliza o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado