Notícia no detalhe
CRTCA 2 com mais de 97 mil atendimentos
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2), na Avenida 28 de Março, completou mais de 97 mil atendimentos voltados à crianças e mulheres grávidas em menos de 5 meses. Tido como referência em campanhas de vacinação promovidas pela secretaria de Saúde e em atendimentos à crianças, a diretora do Centro, Sandra Sá, afirma que sua maior conquista foi "acabar com as filas de madrugada".
O ambulatório do CRTCA 2 conta com atendimentos em pediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, neuropediatria, neuropsiquiatria, neuropsicologia, obstetrícia, psicopedagogia, odontopediatria, serviço social, além da clínica do bebê com atendimentos voltados ao acompanhamento de recém-nascidos. O centro também realiza a coleta de exames de sangue, fezes e urina, teste do pezinho, palestras e acompanhamento de aleitamento materno.
- Temos uma farmácia e a vacinação de rotina com hepatite b, febre amarela, antitetânica, hotavírus, VOP, tetravalente, DPT, VTV e BCG. Uma conquista foi a regularização dos atendimentos, com isso acabamos com as filas de madrugada. Desde a inauguração, em 16 de março deste ano, ao dia 13 de agosto, contamos cerca de 97 mil atendimentos no total, envolvendo todos os serviços oferecidos pelo Centro, explicou Sandra.
O Centro é sede do único laboratório de genética do estado e do Centro de Reabilitação de Anomalias Congênitas da Face (CRACF). Como um pólo reconhecido pela população durante campanhas, o CRTCA 2 é destaque na aplicação de vacinas. Durante toda a campanha contra o vírus H1N1 o Centro vacinou mais de 63 mil pessoas, contra a gripe sazonal foram mais 7 mil. Quanto aos testes do pezinho foram feitos cerca de 1 mil.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















