Notícia no detalhe
Coral de Flautas da FMIJ faz apresentação
Pelo menos, 18 crianças e adolescentes entre seis e 14 anos do projeto Desafio Aldeia que formam o Coral de Flautas se apresentaram no auditório da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), nesta quinta-feira (02). No repertório, canções de Tim Maia, Benito di Paula, Jorge Ben Jor, Gonzaguinha, música gospel e outros estilos.
A apresentação durou cerca de uma hora e meia. Segundo o maestro Marcelo da Rosa, antes de se apresentarem, os alunos levam no mínimo quatro meses aprendendo para só depois se tornarem componentes do Coral de Flautas que existe há cinco anos. “Nas apresentações das crianças, nós também tocamos composições próprias”, diz o maestro.
O estudante do ensino fundamental, Kauan Lima Gomes, 7 anos, é um dos mais novos componentes do Coral de Flautas da FMIJ. Aluno do projeto Desafio Aldeia, ele começou a gostar de música numa apresentação do Coral. “A flauta é muito legal. É o instrumento que mais gosto. Não falto a uma aula, de jeito nenhum”, contou o corista.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado