Notícia no detalhe
Conferência Municipal da Juventude: inscrições começam dia 13
A III Conferência Municipal da Juventude acontece no dia 13 de agosto, na Câmara de Vereadores. A conferência do município acompanha o tema “As Várias Formas de Mudar o Brasil”, da III Conferência Nacional da Juventude III, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília (DF). Através do decreto 157/2015, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), a prefeita Rosinha Garotinho convoca representantes de entidades da sociedade civil e a população de Campos a participar da conferência.
- Representantes de entidades que desenvolvem projetos para a juventude podem se inscrever a partir do próximo dia 13 até o dia 12 de agosto, no Departamento de Programas de Juventude da FMIJ, na Rua Doutor Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré – informa o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
O diretor do Departamento de Programas da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Maycon Morais, destaca que a conferência é o momento de discutir as propostas de políticas públicas para os jovens.
- É um mecanismo do Estado para saber das populações quais políticas públicas elas consideram melhores para elas mesmas. O tema fala de formas de mudar o Brasil e as mudanças começam pelas cidades. Daí ser importante governo e a sociedade discutirem juntos, questões relacionadas à juventude, como empregabilidade, qualificação, mortalidade, redução da maioridade penal e outras, para a equalização das políticas sociais para os jovens – frisa Maycon.
O presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, informa que da Conferência Municipal sairão os delegados que apresentarão as propostas de Campos na Conferência Estadual.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















