Notícia no detalhe
Dia Saudável: segunda edição na Academia da Saúde quarta-feira
O Dia Saudável terá sua segunda edição na próxima quarta-feira (1) na Academia da Saúde, das 14h às 16h. A primeira edição aconteceu neste sábado (27), das 9h às 15h. O evento é destinado à população em geral, principalmente a gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial.
Trata-se de ação preventiva, com orientação nutricional, avaliação de IMC e apoio de nutricionistas e acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade Estácio de Sá. A coordenadora de Estágio e de Nutrição e Saúde Coletiva da Universidade, Viviane Pimentel; e a gerente do Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Ambrósio, também participaram do evento.
Segundo a coordenadora da Academia, Isabela Lemos, o objetivo é promover bem estar e aumentar a qualidade de vida da população, incentivando à prática de atividades físicas e atenção à alimentação balanceada. "A obesidade gera outras doenças e diminui a expectativa de vida", disse.
Mãe de 7 filhos, Renata Barbosa, 37 anos, disse que o Dia Saudável mudou a consciência dela. "Vou mudar meus hábitos e tomar uma atitude. Aprendi muito aqui hoje e vou melhorar a alimentação lá em casa e voltar a praticar exercícios. Essa ação foi muito importante pra mim, porque a gente faz muita coisa que não convém à saúde", contou.
Academia cadastrou cerca de 600 pessoas, a maior parte, idosos, e oferece alongamento aeróbico, oficina da memória, pilates e aulas de crochê. Construída ao lado da Unidade Básica de Saúde Jamil Ábido, Pecuária, a unidade contempla, também, os moradores dos bairros Nova Brasília, Esplanada, Corrientes, Caju e Parque Leopoldina; beneficiando pessoas de todas as faixas etárias.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















