Notícia no detalhe
Cheque Cidadão faz recarga para benefíciários da primeira etapa do recadastramento
A Prefeitura de Campos carregou nesta sexta-feira (26) o Cheque Cidadão Municipal de mais de 10 mil famílias com perfil socioeconômico para receber o benefício, no valor de R$ 200. Ao todo, mais de R$ 2 milhões foram depositados em favor dos beneficiários do programa.
O secretário de Desenvolvimento humano, Thiago Ferrugem, informa que a prefeita Rosinha Garotinho determinou a antecipação da recarga para esta sexta-feira (26) em benefício das famílias assistidas. “O recadastramento foi realizado com visitas domiciliares, feitas por assistentes sociais e assegurou recursos temporários para subsistência daquelas famílias que, realmente, se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Para algumas, o perfil mudou e o programa cumpriu seu papel social”.
Ele explica que, durante o recadastramento, foram encontradas várias situações, como pessoas que não moram em Campos, beneficiários falecidos e pessoas fora do perfil.
“Com o recadastramento, regularizamos todas as questões. As assistentes sociais fizeram análise da renda per capita e também do perfil socioeconômico”.
- De acordo com a nova lei, o beneficiário terá que ter renda máxima de um terço do salário mínimo per capita para acesso ao programa, além de estudo de perfil social em que todo o contexto familiar foi avaliado - informa.
Thiago explica que, aqueles que estão dentro dos critérios e não tiveram o benefício creditado, deverão procurar a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social a partir de segunda-feira (29) para atualizar informações. “Só não recebeu quem não estava em casa no dia da visita domiciliar ou está fora do perfil. A equipe estará lá para tirar todas as dúvidas porque, mesmo indo na secretaria, depois as assistentes sociais farão a visita domiciliar”, reforça o secretário, lembrando que a sede do órgão municipal funciona no antigo CSU de Guarus, Travessa Santo Elias, número 46, Jardim Carioca.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















