Notícia no detalhe
Balcão de Empregos: entrada para o mercado de trabalho
O Balcão de Empregos da Superintendência de Trabalho e Renda de Campos é uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho para quembusca o primeiro emprego e também para a reinserção de profissionais nas mais diversas atividades na área offshore. Durante o ano de 2014 o Balcão inseriu no mercado de trabalho nada menos que 7.490 pessoas com carteira assinada.
No total foram encaminhadas 35 mil pessoas para 2.143 empresas de Campos e cidades da região, cadastradas no Balcão de Empregos. No mesmo período foram oferecidos cerca de 20 cursos de qualificação, com a capacitação de cerca de 10 mil pessoas beneficiadas.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, no mês de abril de 2015,o município de Campos, que ocupava a 44ª posição em março, passou a ocupar o 22º lugar entre as 49 cidades que integram o levantamento no Estado do Rio. Em abril foram registradas em Campos, 2.410 demissões, enquanto no mês de março 3.102 pessoas deixaram postos de trabalho.
Apesar do número de admissões ter sido menor em abril (2.375), se comparado a março (2.877), Campos está na frente de municípios, como Rio de Janeiro (49º), Duque de Caxias (48º), Macaé (47º), Niterói (46º) e Volta Redonda (42º), todas cidades com polo industrial consolidado.
A superintendente de Trabalho e Renda de Campos, Joilza Rangel, informa que das 2.375 pessoas admitidas no município, 234 entraram no mercado de trabalho através do Balcão de Empregos da Prefeitura. O diretor do Balcão, Vinícius Mota, destaca que os números mostram que mais pessoas estão empregadas com carteira assinada em Campos.
- Isso é um fato relevante, porque todo o país passa por uma forte crise econômica, eestamos trabalhando junto das empresas parceiras, para que possamos manter esta média da empregabilidade, contribuindo assim, para minimizar os efeitos negativos desta crise no município de Campos - o diretor do Balcão de Empregos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município