Notícia no detalhe
Alunos da FMIJ promovem um dia de beleza para usuárias do Cras Esplanada
Alunos do curso de cabeleireiro, manicure e pedicure, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), fizeram a festa das usuárias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Esplanada nesta sexta-feira (19). A Fundação e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social promoveram um dia de beleza para mulheres de todas as idades, com serviços diversos.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem informa que, com a parceria, os 12 Centros de referência da Assistência Social de Campos receberão o projeto, que visa incentivar os alunos e elevar a autoestima das usuárias dos Cras. Dona Regina Maria Barbosa de Siqueira, 59 anos, concorda. “Há um mês estou participando das palestras e das aulas de artesanato do Cras, às terças e quintas, e estou achando excelentes. Com essa integração, estou conseguindo vencer uma depressão”, contou.
- Me falaram do Cras hoje e estou aqui desde o meio-dia. Estou adorando. Os funcionários são muito agradáveis e os jovens que estão fazendo os trabalhos estão de parabéns. Com certeza vou passar a participar das ações do Cras – disse Zuleica Batista, 58 anos, moradora em Nova Brasília, enquanto fazia as unhas com a aluna Rafaela Lopes, 15 anos. “É muito legal, porque temos a oportunidade de praticar e de ir fazendo a clientela”, destacou a adolescente.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda