Notícia no detalhe
Defesa Civil se reúne com Coagro e Asflucan
Com o objetivo de traçar novas medidas para ações para amenizar os efeitos do prolongado período de estiagem na região da Baixada Campista, o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Soares, está reunido na tarde desta sexta-feira (20) com representantes da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), que estão colaborando para a operação iniciada pela manhã, na comporta do Canal de Coqueiros, no leito do Rio Paraíba do Sul, no trecho do Bairro do Matadouro.
No encontro, realizado na sede da Coagro, no distrito de Goitacazes, também estão sendo apresentadas pelas entidades rurais as necessidades e solicitações de produtores rurais da Baixada Campista, preocupados com a alimentação do gado e a produção agrícola. “Como determinou o Prefeito Nelson Nahim, estamos intervindo para amenizar os problemas causados pela seca e contamos com a colaboração dessas duas entidades, que representam os produtores da Baixada Campista”, contou Marco Soares.
O trabalho conjunto da Defesa Civil com as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Pesca será efetuado em outras tomadas de águas de outros canais que cortam o município, como o de Cambaíba, da Granja, do Itereré, do Vigário e Campos-Macaé.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















