Notícia no detalhe
Tour pelo Centro Histórico de Campos encerra curso para professores
As aulas de campo para a conclusão da 8ª edição do curso de formação continuada “Campos: Identidades, Memórias e Histórias” vão acontecer neste sábado (20), durante um tour pelo Centro Histórico de Campos. Os participantes serão convidados a uma caminhada, com visitação a prédios e finalização com um piquenique na Praça Nilo Peçanha. As aulas serão iniciadas às 8h, com saída da Praça do Santíssimo Salvador, e vão até às 16h.
Os participantes serão acompanhados pela organizadora do curso, professora de História Carmen Eugênia Sampaio, e do guia de turismo Everaldo Reis. Carmen Eugênia integra a Coordenação de Diversidade Cultural, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que desenvolve a capacitação, principalmente para que professores da rede municipal de ensino conheçam mais sobre a história da cidade.
Além das aulas de campo, o curso, iniciado em 14 de maio, consiste em vários encontros, como palestras e oficinas, totalizando 20 horas de carga horária. No primeiro momento, foram dadas palestras pela historiadora Marluce Guimarães e o representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Paulo Jorge, falando sobre a realidade do município, no Museu Histórico de Campos. Os debates em torno do tema continuaram no dia seguinte, com a participação das historiadoras Sylvia Paes e Cléa Leopoldina. Os professores também participaram de oficinas pedagógicas multidisciplinares, também no Museu Histórico de Campos
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















