Notícia no detalhe
Conferência Regional para Mulheres nesta segunda-feira em Campos
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realiza, na segunda-feira (08), a IV Conferência Regional para Mulheres. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Este ano, a conferência tem como tema “Conhecimentos, Lutas, Conquistas de Direitos, Participação e Exercício do Poder Efetivo e Igualdade Social”.
Segundo a secretária-geral do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, a conferência representa o momento democrático mais alto para discussão e encaminhamento das questões relativas à política para mulheres. Ela ressalta que, durante o evento, serão discutidas as políticas públicas para as mulheres no âmbito da violência doméstica, trabalho, gênero, saúde e educação.
- A sociedade em geral está convidada para participar da conferência, cujas inscrições serão feitas na hora. Ao término da conferência, será retirado um documento com os encaminhamentos de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, para que este seja apresentado em conferência estadual, prevista para acontecer em novembro deste ano, informou Margarida.
Na programação, palestra com a socióloga Adriana Mota, com o tema “Breve História Política para as Mulheres no Brasil, conselhos, organismos de conselhos políticos para as mulheres”. O promotor de Justiça, José Luiz Pimentel, abordará o tema “Advento da Lei Maria da Penha como resposta do trabalho organizado por mulheres em busca dos seus direitos”. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Geraldo Venâncio, também ministrará palestra. O tema será sobre “Mulher, Direitos e Legislações em sua Defesa”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 18:57:29 Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
- 11/06/2026 18:43:19 EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
- 11/06/2026 18:10:05 Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
- 11/06/2026 17:45:10 Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Prefeitura realiza XI Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
1106 18h43EPA apresenta espetáculo inspirado na obra de Candido Portinari no Teatro de Bolso
1106 18h10Educação orienta sobre uso do Sistema Presença e combate à evasão escolar
1106 17h45Junho Violeta: Tardezinha da Saúde com ações para idosos no Clube da Terceira Idade
1106 17h01Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















