Notícia no detalhe
Dança do passinho e axé no Festival de Dança da FMIJ
O segundo dia do I Festival de Dança da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) foi marcado pelos ritmos do axé e do passinho. O evento está sendo realizado no auditório da FMIJ e prossegue até amanhã (quinta-feira, 28). Pela manhã, alunos do Programa Desafio do núcleo do Parque Aldeia dançaram as músicas “Abana que o pretinho tá mal”, de Léo Santana, “Diva”, do Dennis Dj e dança do passinho.
Hoje à tarde, às 13h, alunos do Desafio dos núcleos de Travessão e Guandu fazem as apresentações de dança. Às 15h será realizada oficina de dança – funk melody – com o instrutor Rudiney.
Segundo a vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco, o festival, além de socializar as crianças e os jovens, serve como descoberta de talentos, através do Programa Semeando Artes, bem como levar cultura através da dança e expressão corporal. “Todos os eventos culturais nós temos que apoiar, pois é uma forma de levar os nossos jovens a encontros culturais como o que está acontecendo durante o Festival de Dança”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles