Notícia no detalhe
Pagamento do Renda Mínima para pescadores de água doce hoje
A Prefeitura de Campos libera, a partir desta sexta-feira (19), o pagamento da terceira parcela do programa Renda Mínima, beneficiando 178 pescadores e trabalhadores da pesca, durante o defeso de água doce. O Renda Mínima/Defeso de Água Doce é pago em quatro parcelas e, por parcela, cada trabalhador recebe um salário, totalizando R$ 90.780,00 em recursos do município, repassados através da secretaria de Família e Assistência Social.
Durante o período em que a pesca é proibida, a prefeitura auxilia os trabalhadores da pesca cadastrados no programa municipal. Conforme explica o secretário Henrique Oliveira, são beneficiados, além de pescadores, todos que atuam no setor pesqueiro, como os que filetam, embalam e estocam o pescado, e que comprovam não terem acesso a nenhum outro tipo de rendimento.
- O benefício foi depositado ontém (quinta-feira) na Caixa Econômica e poderá ser sacado a partir de hoje (sexta-feira, 19). O Renda Mínima/Defeso de Água Doce é pago durante a Piracema, que começou em novembro e se estende até fevereiro - falou Henrique.
O secretário ainda informou que será liberado em breve o pagamento do benefício para 41 trabalhadores da pesca, que solicitaram o auxílio ao poder municipal enquanto buscam normalizar sua situação junto ao governo federal. “Esses constam de uma relação complementar e, por isso, o pagamento será liberado posteriormente”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 11:21:50 Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Novos estagiários do Programa Primeira Chance participam de reunião de admissão
1203 10h12Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















