Notícia no detalhe
Academia da Saúde: 480 cadastrados em um mês de atividades
A Academia de Saúde cadastrou, em apenas um mês de atividades, 480 pessoas, a maioria, idosos. As modalidades de alongamento aeróbico, oficina da memória e pilates estão promovendo bem-estar e qualidade de vida à população. São usuários como dona Niceia Sales Ramos, 78 anos, beneficiada com duas atividades.
- Faço alongamento e pilates e é tudo de muita qualidade. Os professores são maravilhosos e eu me sinto muito bem. Minha médica me encaminhou para o pilates há tempo, mas eu ainda não havia começado por não poder pagar. Agora, temos a Academia da Saúde, de graça, e eu indico para outras pessoas. Estou muito satisfeita e amando tudo - disse.
As inscrições podem ser feitas na própria unidade, das 8h às 17h. Outros serviços serão incluídos, de acordo com a demanda dos usuários, como pintura, corte e costura, artesanato e palestras. A oficina da memória, por exemplo, é uma das ferramentas contra o Alzheimer e estimula a memória, por meio de jogos, dinâmicas e outras atividades de conscientização de todo o corpo.
Construída ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jamil Ábido, Pecuária, a unidade contempla, também, os moradores dos bairros Nova Brasília, Esplanada, Corrientes, Caju e Parque Leopoldina, beneficiando pessoas de todas as faixas etárias, como explica o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















