Notícia no detalhe
Saúde: plantonistas têm opção de mudança de carga horária
O Diário Oficial do município desta quinta-feira (21) publicou a alteração da Lei 8.647, de 13 de maio de 2015, possibilitando a mudança da carga horária dos servidores ocupantes dos cargos de enfermeiro, biólogo, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social, psicólogo e cirurgião-dentista da Saúde, cuja carga horária corresponda a 20 horas semanais e tenham suas atividades realizadas em regime de plantão. Esses profissionais passam a poder optar por uma carga horária semanal de 24 horas.
Os servidores que fizerem a opção, automaticamente estarão abrindo mão das horas extras, em compensação terão as quatro horas a mais incorporadas ao salário. Para as assistentes sociais que optarem pela alteração da carga horária, a remuneração será de R$ 3.640,12. Os profissionais da Saúde citados que optarem pela mudança têm prazo de 60 dias a contar da publicação para ir à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas.
- Esta lei veio atendendo a uma solicitação dos próprios profissionais e se trata da regularização dessa jornada - disse o secretário de Administração, Fábio Ribeiro.
De acordo com o Diário Oficial, os servidores que não fizerem a opção dentro do prazo não poderão fazer horas extras. Caso a opção não seja feita dentro do referido prazo, poderá ser autorizada a alteração da carga horária através de processo administrativo, no qual deverá conter justificativa ratificada pelos secretários de Saúde e de Administração de Gestão de Pessoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















