Notícia no detalhe
Profissionais de enfermagem e estudantes reunidos no Trianon
Profissionais da área de enfermagem (auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, além de estudantes) se reuniram nesta quarta-feira (20), no Teatro Municipal Trianon, no II Fórum de Discussão da Qualidade da Assistência do Trabalhador de Enfermagem. Estratégias de Atuação e Transformação da Assistência da Enfermagem foi o tema principal do evento, que das 8h às 17h30 reuniu cerca de 400 profissionais e estudantes.
O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem de Campos (Sintec), foi marcado por mesas de discussões durante todo o dia, até às 18h, compostas por profissionais de diferentes instituições de saúde de Campos e região. O momento solene de abertura foi ao som de piano, com o hino nacional tocado pelo pianista Ivan Glória, além de acompanhamento da cantora América Rocha.
O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, destacou o benefício concedido pela Prefeita Rosinha Garotinho aos técnicos e aos auxiliares de enfermagem, que passaram a ter carga horária de 30 horas semanais. E, ainda, na saúde, a sanção à lei 8.222, de 14 de abril de 2011, que criou a gratificação especial para profissionais que trabalham em hospital classificado pelo Ministério da Saúde como hospital de nível III, beneficiando 647 diaristas e plantonistas que têm vínculo com a Prefeitura, o Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, no Hospital Ferreira Machado, entre outros.
O líder do Governo na Câmara, Vereador Mauro Silva, acrescentou que as homenagens a este profissional que no dia a dia ajuda a salvar vidas são mais do que merecidas. Segundo o vereador, é importante destacar que Campos é hoje considerada uma cidade de excelentes profissionais de saúde e os profissionais de enfermagem estão aí incluídos.
A presidente do Sintec, Roseni Camilo, diz que está foi uma oportunidade dos estudantes e profissionais discutir diferentes pontos que no dia a dia não há oportunidade, justamente pela falta de tempo, sobrecarga de trabalho, entre outros. “Foi um dia de discussões e também de homenagens, quando lembramos dos profissionais de fizeram e fazem um trabalho de excelência, mudando paradigmas”, acrescenta Roseni Camilo.
O II Forum de Enfermagem teve apoio da União Geral dos Trabalhadores, Faculdades Redentor e Universo, IFF e Prefeitura de Campos e contou com a presença também do vereador Rafael Diniz, José Carlos, coordenadores e professores das Faculdades Redentor, Universo e Estácio, além do IFF, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















