Notícia no detalhe
IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso acontece dias 28 e 29
A Secretaria dos Direitos do Idoso realiza nos dias 28 e 29 deste mês, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos dos Goytacazes. No primeiro, dia a programação será realizada no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua Antônio Jorge Young, 40, próximo ao Fórum Maria Tereza Gusmão, e no dia 29, no auditório da sede da Guarda Civil Municipal, situada na Avenida José Alves de Azevedo, antiga Beira-Valão, 256, Centro.
O credenciamento e a recepção dos participantes serão feitas a partir das 14h, no dia 28, no auditório do Ministério Público, com abertura às 15h, e início das palestras a partir das 15h40. Às 16h20 será feita a apresentação cultural, com o Coral da Uniti, seguido de coquetel a partir das 17h.
O segundo dia da Conferência terá agenda intensa, com a programação a partir das 8h, com credenciamento e apresentação cultural, com o Coral Doce Canto, do Clube da Terceira Idade, da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, seguida de café da manhã. A partir das 8h30 será realizado momento solene, de apreciação e votação do regimento interno da Conferência Municipal, seguida de palestra do diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles, que falará a partir das 9h.
Às 9h30 a palestrante será a professora Simone Mérida, docente do Curso de Economia da UFF. Às 10h será iniciada a mesa redonda, que debaterá o tema Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa. Os debatedores serão o professor Eugênio Soares Lemos (UFF); a professora Ketnen Rose Medeiros Barreto e a professora Marisa Tavares, ambas da UFF. A partir das 11h50 terá intervalo para almoço.
O retorno será a partir das 14h30, com debates com formação de grupos, discussão e elaboração de propostas de trabalho pelos respectivos eixos: Gestão intersetorial de políticas direcionadas ao idoso, tendo como facilitadora a professora Rosalee Santos Crespo, e como relatora Fernanda Fernandes; Financiamento de políticas direcionadas ao idoso, tendo como facilitadora, a professora Janaína Mandú, e como relatora, Ana Maria Coelho. Outro tema será Participação, Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, que terá como facilitadora a professora Érica Terezinha de Almeida, e como relatora, uma profissional técnica da Câmara de Vereadores.
Às 16h será realizada reunião geral, com apresentação e aprovação das propostas na plenária. Às 16h30 será realizada a eleição dos delegados para a IV Conferência Estadual do Idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto