Notícia no detalhe
IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso acontece dias 28 e 29
A Secretaria dos Direitos do Idoso realiza nos dias 28 e 29 deste mês, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos dos Goytacazes. No primeiro, dia a programação será realizada no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua Antônio Jorge Young, 40, próximo ao Fórum Maria Tereza Gusmão, e no dia 29, no auditório da sede da Guarda Civil Municipal, situada na Avenida José Alves de Azevedo, antiga Beira-Valão, 256, Centro.
O credenciamento e a recepção dos participantes serão feitas a partir das 14h, no dia 28, no auditório do Ministério Público, com abertura às 15h, e início das palestras a partir das 15h40. Às 16h20 será feita a apresentação cultural, com o Coral da Uniti, seguido de coquetel a partir das 17h.
O segundo dia da Conferência terá agenda intensa, com a programação a partir das 8h, com credenciamento e apresentação cultural, com o Coral Doce Canto, do Clube da Terceira Idade, da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, seguida de café da manhã. A partir das 8h30 será realizado momento solene, de apreciação e votação do regimento interno da Conferência Municipal, seguida de palestra do diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles, que falará a partir das 9h.
Às 9h30 a palestrante será a professora Simone Mérida, docente do Curso de Economia da UFF. Às 10h será iniciada a mesa redonda, que debaterá o tema Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa. Os debatedores serão o professor Eugênio Soares Lemos (UFF); a professora Ketnen Rose Medeiros Barreto e a professora Marisa Tavares, ambas da UFF. A partir das 11h50 terá intervalo para almoço.
O retorno será a partir das 14h30, com debates com formação de grupos, discussão e elaboração de propostas de trabalho pelos respectivos eixos: Gestão intersetorial de políticas direcionadas ao idoso, tendo como facilitadora a professora Rosalee Santos Crespo, e como relatora Fernanda Fernandes; Financiamento de políticas direcionadas ao idoso, tendo como facilitadora, a professora Janaína Mandú, e como relatora, Ana Maria Coelho. Outro tema será Participação, Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, que terá como facilitadora a professora Érica Terezinha de Almeida, e como relatora, uma profissional técnica da Câmara de Vereadores.
Às 16h será realizada reunião geral, com apresentação e aprovação das propostas na plenária. Às 16h30 será realizada a eleição dos delegados para a IV Conferência Estadual do Idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 19:11:14 Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
2502 17h56Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















