Notícia no detalhe
Nova sede da Guarda Municipal oferece melhor ambiente de trabalho
“Para mim, é uma satisfação muito grande estar aqui hoje, porque foi um sonho que a gente está realizando e estou muito feliz”, disse a guarda civil municipal, Isa Márcia, há 15 anos, na corporação, sobre o prédio da nova sede da entidade.
A nova sede, localizada na Avenida José Alves de Azevedo, próximo à Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, conta com três prédios e um estacionamento coberto. Os prédios abrigam dois alojamentos masculinos e dois femininos, academia, refeitório, auditórios, instalações para cursos de capacitação e dois hotéis de trânsito, direcionados a guardas e policiais visitantes.
No antigo prédio, tombado como patrimônio público, foram mantidas as características originais, mas as novas instalações proporcionam melhor funcionamento dos serviços administrativo e operacional, com recepção ao público, protocolo e inspetoria, onde ficará a chefia do dia.
- O mais importante é que teremos um local de trabalho onde poderemos ter juntos, todos os grupamentos da Guarda Municipal (Grupamento de Ronda Escolar, Grupamento de Proteção Social, o Grupamento Ambiental e o Grupamento de Ações Especiais) - ressalta o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino.
A Guarda Civil Municipal foi criada em 1997, através de lei sancionada pelo então prefeito Anthony Garotinho, com sede provisória na Rua Marechal Deodoro (antiga Rua do Príncipe), e posteriormente em outros endereços. Em 2005, a GCM foi passou a funcionar na Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), num prédio de época, situado em grande área.
Devido à localização estratégica, a prefeita Rosinha Garotinho decidiu otimizar o espaço e determinou a elaboração de projeto específico para sediar a corporação. O antigo prédio foi totalmente restaurado e outros dois anexos (um de dois pavimentos) foram construídos para garantir melhores condições de trabalho aos 764 homens em atividade na Guarda Civil Municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















