Notícia no detalhe
Hospital Álvaro Alvim em fase de credenciamento para radioterapia
O Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) está buscando credenciamento do novo serviço de radioterapia junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), que está próximo de se tornar realidade na unidade. No entanto, o hospital ainda precisa cumprir algumas exigências demandadas pelo governo do estado, para concluir o procedimento e a habilitação do serviço.
A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo todo apoio e enviou os documentos do Hospital para a Secretaria Estadual de Saúde e pediu inclusão do assunto na pauta da reunião da Comissão Intergestores Regional Norte (CIR), o que já ocorreu. Esta é uma das etapas previstas para o credenciamento.
O principal equipamento do novo setor, o Centro de Radioterapia, chamado de acelerador linear, foi adquirido por meio de emenda orçamentária parlamentar do então deputado federal Anthony Garotinho (PR), atual secretário municipal de Governo, cujo investimento está orçado em R$ 2,5 milhões.
- Trata-se de mais um serviço de alta complexidade. Nenhum paciente com câncer, que necessite de tratamento radioterápico, terá que sair de Campos para ter sua demanda atendida. Com isso, serão dois entes credenciados neste serviço especializado, para atender principalmente, pessoas com câncer de colo de útero e de próstata: o Álvaro Alvim e o Hospital Doutor Beda – informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Campos é o único município do interior do estado com três Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu pactuar a autorização do serviço de braquiterapia para 20 pacientes de Campos e da região Norte Fluminense no Hospital Doutor Beda, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa