Notícia no detalhe
Patrulha Rural contribui para produção de feijão
Pequenos produtores rurais estão produzindo mais alimentos com apoio do Programa Patrulha Rural, da Secretaria de Agricultura de Campos. Um exemplo é o que acontece na propriedade do pequeno produtor de tomates, Filipe Paulista dos Santos, que pela primeira vez aceitou a sugestão de fazer a cultura rotativa com feijão, porque é mais viável por causa da estação do ano e porque, após a colheita, os pés de feijão triturados com a terra são importantes para fixar nitrogênio no solo, renovando a capacidade de produção.
Filipe relata que contou com tratores e implementos agrícolas do Programa Patrulha Rural para fazer o preparo do solo para plantar dois hectares de feijão preto em abril.
“Depois que o pessoal da Patrulha Rural da Secretaria de Agricultura preparou o solo pra mim, eu recebi 80 quilos de sementes de feijão preto de boa qualidade da Estação da Pesagro em Campos”, informou o pequeno produtor, que ainda detalhou, sem esconder o entusiasmo com a boa expectativa.
- Plantamos tudo e agora estou certo que, em junho, vou ter uma boa colheita porque o tempo está ajudando. A chuva está vindo na medida certa e não está tendo aquele sol forte de rachar. Espero colher uns 60 sacos (de 40 quilos cada) -, disse Filipe Paulista, que gera quatro empregos. Os 40 sacos previstos na colheita nos dois hectares rende em torno de 2.400 a 2.500 quilos de feijão que será comercializado no atacado.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















