Notícia no detalhe
Guarda Civil tem estrutura do Programa Crack, é possível vencer
O crack é a droga mais devastadora no Brasil e arruína a vida de milhares de pessoas, principalmente adolescentes e jovens. A Prefeitura de Campos, através da Guarda Civil, está preparada para ajudar aqueles que precisam de auxílio e apoio para deixar o vício, indo aos pontos onde se concentram maior número de usuários e moradores em situação de rua, envolvidas com entorpecentes. Para isso, a Guarda Civil, através de parceria com o governo federal, adquiriu uma estrutura para ir a esses locais: Dois automóveis, duas motos e um ônibus avaliado em R$ 850 mil.
O ônibus é dotado de equipamentos especiais, como computadores, servidor, joystick, quatro câmeras laterais com alcance de um quilômetro, e uma câmera speed dome que capta imagens distantes, instalada num mastro hidráulico, que capta imagens numa cobertura de 360 graus. O mastro se eleva até 10 metros acima do teto do veículo, e capta imagens de até 18 câmeras instaladas a três quilômetros de distância.
A tripulação do ônibus é formada por guardas municipais, psicóloga, médico, assistente social, policial militar e equipe multidisciplinar do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
- A Unidade Móvel atua também em situações de turba, com equipe preparada para atuar situações de confusão. Para essas situações, o ônibus dispõe de kits compostos de 50 armas não letais, que imobiliza agressores ou depredadores do patrimônio público ou privado, e também espargidores de spray de pimenta a base de gel, que permite direcionar o jato apenas para a pessoa a ser contida, não afetando as pessoas próximas - informa o comandante da GCM, Wellington Levino.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















