Notícia no detalhe
Capacitação para atendimento às vítimas de violência
A Secretaria de Família e Assistência Social iniciou um trabalho macro de capacitação dos profissionais da rede sócio-assistencial do município, para o atendimento a vítimas de violência. De acordo com o secretário Henrique Oliveira, o trabalho, que foi iniciado junto aos técnicos da própria secretaria, está sendo estendido a profissionais de diversas áreas, como Saúde e Educação, a entidades assistenciais não governamentais e até a lideranças comunitárias.
- Agora estamos levando a capacitação aos usuários dos dez Centros de Referência da Assistência Social (Cras), para que essas pessoas se tornem multiplicadoras junto às suas comunidades, das formas de combate aos mais variados tipos de violência - declarou Henrique, lembrando que, este mês, órgãos como o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), além de projetos como o Projovem Adolescente e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), estão promovendo ações e debates voltados para a questão da violência.
Niam - O quarto aniversário da Lei 11.340/06, a Lei Maria da Penha, publicada em 7 de agosto de 2006, foi comemorado na manhã desta terça-feira (17), no Café da Manhã no Niam. A coordenadora do Núcleo, Vera Coutinho, destacou os avanços da lei que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher, elogiando o desempenho dos profissionais que atuam no atendimento social, jurídico e psicológico às vítimas.
- Nos 10 anos de funcionamento do Niam, em Campos, realizamos 8.440 atendimentos, 70% deles registrados pelas vítimas, sendo que, deste percentual, 10% foram feitos por mulheres de municípios vizinhos - falou Vera, agradecendo a presença de representantes das Polícias Civil e Militar, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e conselhos de assistência, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















