Notícia no detalhe
Dia do Campo Limpo com ação em Ribeiro do Amaro
O Dia Nacional do Campo Limpo será lembrado nesta quarta-feira (18) na programação elaborada pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura e Pesca. A solenidade será a partir das 9h na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Campos, que funciona na localidade de Ribeiro do Amaro, na Região Norte do município, entre os distritos de Travessão e Morro do Coco. Autoridades, estudantes e dirigentes de entidades de atividades rurais participam da solenidade que implica em conscientizaçaõ dos produtores rurais quanto à necessidade de recolher as embalagens vazias de defensivos agrícolas.
O secretário Carlos Frederico Paes destaca a importância da data que será, também, marcada para difundir e comemorar os bons resultados do sistema de destinação final das embalagens vazias, que é uma referência mundial e exemplo para todos os países que possuem o sistema semelhante de recolhimento das embalagens. Frederico destaca que o Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário nacional, através da lei 11.657/2008 e já foi celebrada cinco vezes no Brasil e três vezes no Norte Fluminense.
- Campos participa nesta data da mesma forma que ocorre em outras 105 Centrais de Recebimento de Embalgens de 23 estados no Brasil. Na nossa cidade, contamos com a participação de órgãos da municipalidade, como as secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente. Neste trabalho de conscientização junto dos produtores rurais, é reforçado o trabalho quanto aos cuidados que precisam ser observados no manuseio destes produtos, tanto na aplicação quanto nos cuidados com o corpo e a terra, que precisa ser tratada para que não produza alimentos com risco de contaminação - ressalta o secretário Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa