Notícia no detalhe
Fundecana abre perspectivas no setor sucroalcooleiro
O setor sucroalcooleiro ganha novo fôlego com duas medidas adotadas pela prefeitura, através do Novo Fundecam e pelo Fundecana. Para adequar a capacidade de produção industrial do setor, o Prefeito Nelson Nahim autorizou o Fundecam a disponibilizar recursos da ordem de R$ 6 milhões para a Usina Coagro e para a Cooplanta. Há estudos ainda para liberação de recursos para a Usina Canabrava.
O Prefeito Nelson Nahim assinou decreto que regulamenta o Fundecana, que vai disponibilizar recursos para pequenos e médios produtores para fazer a renovação de canaviais, com plantio a partir de setembro, para que haja oferta de matéria-prima de qualidade na safra 2011.
O presidente do Novo Fundecam, Eduardo Crespo, ressalta que, além dos recursos financeiros, o Fundecana apoiará com recursos técnicos pequenos e médios produtores a fazer a renovação dos canaviais e introduzir o cultivo rotacionado - cultivo de outras culturas enquanto a cana cresce - para agregar valor à produção e gerar mais empregos, proporcionando melhores condições de vida no meio rural.
A proposta de reformulação do Novo Fundecana, um programa de revitalização do setor canavieiro do município de Campos dos Goytacazes, teve início neste ano, apresentada por dirigentes das entidades rurais, como Coagro, Cooperativa Mista dos Produtores Rurais Fluminenses (Cooplanta) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ).
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore