Notícia no detalhe
Prefeitura inaugura a primeira creche modelo do município
A prefeitura inaugura nesta quarta-feira (18), às 19h, a Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena, em Guarus, a primeira creche modelo do município. Além da Zandonaide, a cidade ganhará mais outras quatro novas unidades. Diferente das 77 creches da rede municipal, as modelos são construídas nos moldes para atendimento de crianças de creche e seguem as normas de acessibilidade com instalações de banheiros adequados e rampas.
Construída numa área de 820 m2, a creche Zandonaide possui oito salas, dois berçários e dois maternais. Ambas possuem sanitários próprios para banho dos bebês e os berçários têm lactários (mini cozinha para preparo de mamadeiras). As outras quatro salas são para apoio administrativo: secretarias, sala de leitura, do professor. Também foram construídos três banheiros para uso dos funcionários.
Segundo dados da equipe de projetos da Secretaria de Obras e Urbanismo, as salas são iluminadas e ventiladas naturalmente e possuem entrada e saída própria. A creche possui um jardim interno para de atividades nos dias de chuva. Assim como nas outras reformas, a Secretaria Municipal de Educação incluiu no projeto realização de desenhos pedagógicos em todas as salas da creche, tornando o ambiente muito mais bonito e lúdico.
A creche Zandonaide atenderá cerca de 130 crianças com idades entre três meses e três anos e 11 meses. A coordenadora da Educação Infantil/creche da Educação, Simone Ribeiro dos Santos Cerqueira, informou que há vários anos as crianças deste bairro estudam em uma casa alugada e num prédio em péssimas condições. “Agora, eles terão um ambiente estimulante, confortável e adequado para aprendizagem de cada faixa etária”, ressaltou Simone.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















