Notícia no detalhe
Prefeitura inaugura a primeira creche modelo do município
A prefeitura inaugura nesta quarta-feira (18), às 19h, a Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena, em Guarus, a primeira creche modelo do município. Além da Zandonaide, a cidade ganhará mais outras quatro novas unidades. Diferente das 77 creches da rede municipal, as modelos são construídas nos moldes para atendimento de crianças de creche e seguem as normas de acessibilidade com instalações de banheiros adequados e rampas.
Construída numa área de 820 m2, a creche Zandonaide possui oito salas, dois berçários e dois maternais. Ambas possuem sanitários próprios para banho dos bebês e os berçários têm lactários (mini cozinha para preparo de mamadeiras). As outras quatro salas são para apoio administrativo: secretarias, sala de leitura, do professor. Também foram construídos três banheiros para uso dos funcionários.
Segundo dados da equipe de projetos da Secretaria de Obras e Urbanismo, as salas são iluminadas e ventiladas naturalmente e possuem entrada e saída própria. A creche possui um jardim interno para de atividades nos dias de chuva. Assim como nas outras reformas, a Secretaria Municipal de Educação incluiu no projeto realização de desenhos pedagógicos em todas as salas da creche, tornando o ambiente muito mais bonito e lúdico.
A creche Zandonaide atenderá cerca de 130 crianças com idades entre três meses e três anos e 11 meses. A coordenadora da Educação Infantil/creche da Educação, Simone Ribeiro dos Santos Cerqueira, informou que há vários anos as crianças deste bairro estudam em uma casa alugada e num prédio em péssimas condições. “Agora, eles terão um ambiente estimulante, confortável e adequado para aprendizagem de cada faixa etária”, ressaltou Simone.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles