Notícia no detalhe
Hospital Geral de Guarus vai ganhar nova pediatria
As obras da nova pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) estão em andamento. Atualmente, algumas salas estão recebendo pinturas lúdicas e outras, acabamentos finais. Ao todo serão quatro enfermarias com cinco leitos em cada, uma enfermaria de isolamento para pacientes com quadro clínico de infecção, salas para prescrição médica, de enfermagem e brinquedoteca.
Segundo o diretor geral do HGG, Wilson Cabral, o espaço foi construído conforme normas preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele informou que a nova enfermaria pediátrica receberá novo mobiliário, que já se encontra guardado na unidade hospitalar.
- Em todas as enfermarias estamos valorizando o aspecto lúdico, que é muito importante para o desenvolvimento da saúde das crianças. A brinquedoteca será um espaço onde as crianças terão momentos de recreação, o que é fundamental para a recuperação delas. Os pacientes continuarão sendo atendidos pela equipe de pediátricos em excelência, bem como por toda equipe multiprofissional, formada por assistente social, enfermeiro, psicólogos e demais profissionais - destacou.
Ampliação - O Hospital Geral de Guarus está passando por obras de reforma e ampliação, orçadas em R$ 5 milhões. A emergência, que hoje ocupa um espaço de aproximadamente 695 metros quadrados, terá sua área ampliada para 1.561,45 m², gerando um aumento superior a 100% em sua capacidade instalada. A nova Emergência do HGG, orçada em R$ 4,4 milhões, contará com Pronto Socorro Infantil e Pronto Socorro Adulto, salas de acolhimento e de classificação de risco separadas, além de consultórios, salas de hidratação e demais estruturas completamente independentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















