Notícia no detalhe
Estrada do Carmo é mais uma obra na Baixada
O trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura nas estradas que cortam a cidade, com a intenção de beneficiar não somente os moradores dos distritos, bem como o escoamento da produção, faz com que a integração passe a ser ainda maior. Depois da Linha do Limão, ligando Goitacazes a Poço Gordo e da Estrada do Bugalho, que liga a Campos-Farol à Linha do Limão, agora é a vez da Estrada do Carmo, que começa a receber melhorias.
A estrada é um dos principais acessos às localidades de Poço Gordo, Beira do Taí e São Sebastião, entre outros distritos daquela região e vai facilitar a circulação na área e dinamizar o deslocamento por essas localidades. A Estrada do Carmo está sendo reconstruída pela Pavitec RN Pavimentadora e Construtora Ltda e o valor definido é de R$ 2.206.262,51.
Como apresentava trechos que favoreciam o acúmulo de água, a estrada vai passar por uma correção neste sentido. Inicialmente vai ser feito um reforço do sub-leito e colocado um aterro compactado. Além disso, trincas longituinais e muitos buracos vinham prejudicando o tráfego na região, o que vai ser resolvido com as mudanças que estão previstas para esta obra.
Outro problema que vinha sendo observado no local era o grande volume de poeira, nos tempos mais secos, em razão da ausência de pavimento em parte da estrada. Este problema deverá ser resolvido, com a reconstrução do pavimento em quase metade do percurso.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















