Notícia no detalhe
Uniflu recebe visita técnica do Gabinete de Gestão Integrada
O Centro Universitário Fluminense (Uniflu) recebeu nesta quarta-feira (22) a visita técnica do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-), da Secretaria de Paz e Defesa Social. Um corredor de segurança na Rua Marechal Deodoro (antiga Rua do Príncipe), entre a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e a Avenida 28 de Março, foi uma das demandas apresentadas pela direção da instituição, já que há relatos internos de alunos e professores sendo assaltados neste trecho.
A diretora do Campus I do Uniflu, Beatriz Bogado, ressaltou que este corredor não foi montado pelos órgãos de segurança por não haver registros. “Uma professora nossa foi assaltada, mas não registrou a ocorrência na delegacia. É importante registrar, para que a polícia detecte a necessidade de policiamento no local. Vamos divulgar na universidade, o registro de ocorrência, que pode ser realizado on-line”, disse.
Segundo a chefe do GGI-M, Suellen André de Souza, estas visitas têm como objetivo levantar as demandas de cada universidade e realizar um trabalho conjunto para a garantia da sensação de segurança.
- A reunião com o Uniflu, por exemplo, teve como resultado um planejamento conjunto do monitoramento da universidade, com link para a Central de Monitoramento, bem como a distribuição da cartilha de segurança, confeccionada em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) - adiantou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















