Notícia no detalhe
Moradores de Venda Nova satisfeitos com a entrega da Escola João Goulart
A Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova, inaugurada no dia 8, está funcionando nos três turnos, atendendo aos 160 alunos matriculados, mas as matrículas para novos alunos continuam até maio. A escola, com dois pavimentos e nos padrões modelo, tem capacidade de atender 800 alunos de Venda Nova e localidades vizinhas.
Esta é a 24ª unidade modelo do município, sendo 18 creches e seis escolas, construídas nos seis anos do atual governo. Entre as melhorias da nova escola, os alunos passam a contar com salas amplas, refeitório e biblioteca.
O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, lembrou que a nova unidade era uma reivindicação antiga dos. “São melhores acomodações para atender os nossos alunos e que, sem dúvidas, vão contribuir para os que os professores trabalhem mais felizes”, destaca.
Segundo a diretora, Elídia da Silva Almeida, toda a localidade está em festa com a nova escola. “A escola está ótima. Funcionários, professores e a população como um todo estão muito satisfeitos com o retorno da João Goulart para Venda Nova. Agora, os alunos voltam a ficar bem perto de casa”, diz, lembrando que os alunos estavam utilizando o prédio da Escola Municipal Jacques Richer, na localidade vizinha de Campo Novo.
A escola funciona em três turnos. O 1º segmento, a partir da Educação Infantil (G2) até o 5º ano, durante o dia; e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. “Trabalhamos bastante para que as aulas não fossem interrompidas. No dia seguinte à inauguração, abrimos a escola, cumprindo o calendário letivo”, reforça a diretora.
Novas acomodações – A nova escola possui, no primeiro pavimento: secretaria, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, duas salas de educação infantil, auditório, dois banheiros (masculino e feminino), consultório médico, banheiro acessível, refeitório, cozinha, despensa, área coberta, banheiro de funcionários, casinha de gás, DNL – local para guardar depósitos de lixo -, sala de direção com banheiro e banheiro de professores. Já no 2º pavimento, foram construídos mais seis salas de aula, três banheiros e área coberta.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado