Notícia no detalhe
Inaugurada Praça da Paz que sediará Polo Gastronômico
Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (13), a Praça da Paz, um novo espaço público criado pela Prefeitura, no distrito de Goitacazes, junto da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. O empreendimento vai aliar cultura, lazer e gastronomia, tendo em vista que nos 25 quiosques padronizados construídos no local e três peixarias, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), vão implantar o Polo Gastronômico. A Prefeita Rosinha Garotinho fez a entrega das chaves para um permissionário da peixaria e outro do setor de alimentos, representando os permissionários que vão exercer atividades nos novos quiosques, com venda de petiscos, sucos e pescados in natura e processados. José de Oliveira, há 16 anos no ramol, e Jocélio Ribeiro de Souza, há 15 anos, acompanhado da sua filha Cristina Ferraz de Souza, respectivamente, receberam as chaves.
As obras de urbanização, com banheiros, playground, quiosques e peixarias, em meio a áreas gramadas, flores, palmeiras e castanheiras, forma para a população um diferenciado Centro de Convivência, que reunirá lazer, gastronomia e arte. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer de Castro, destacou em entrevista que procurou desenvolver todos os detalhes acrescentados ao projeto inicial, conforme orientação da Prefeita Rosinha Garotinho.
No propósito de aliar cultura, lazer e gastronomia, a Prefeita Rosinha Garotinho direcionou entendimento entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, para desenvolver atividades culturais no novo espaço, numa agenda integrada com o Polo Gastronômico, valorizando a gastronomia tradicional da Baixada Campista.
Os permissionários atuavam nos antigos quiosques situados no canteiro central da Avenida Souto Mayor que, no decorrer dos últimos 10 anos, ganhou intenso fluxo de carros, ônibus e caminhões, colocando em risco a clientela e os próprios permissionários, tendo em vista o perigo de um veículo desgovernado subir no canteiro central.
O secretário de Governo Anthony Garotinho, lembrou de importantes obras realizadas na Baixada e em torno de Goitacazes, entre elas, o Bairro Legal de Donana e Penha, o Hospital São José, a reestruturação da Linha do Limão, a duplicação da RJ-216, além da construção de 384 casas que estão sendo finalizadas na localidade de Tocaia, entre outras. “A prefeita hoje entrega a Praça e desejamos que a paz esteja no coração de todos”, acrescenta o secretário.
A Prefeita Rosinha Garotinho disse que estava cumprindo mais uma obrigação do governo, que muitos outros deixaram de fazer. “Aqui em Goitacazes tem a Linha do Limão que agora, com chuva, não traz mais sofrimento para população. Desde quando iniciamos o governo, priorizamos as regiões mais abandonadas, fizemos reformulação total de Donana, Tocaia e Parque Saraiva e, brevemente, estaremos entrando com frente de obras aqui no Centro de Goitacazes”, finalizou a prefeita.
Mais informações sobre a Praça da Paz nesta terça-feira
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado