Notícia no detalhe
DST/Aids realiza 85 Testes Rápidos em dois finais de semana
Em dois finais de semana, as equipes do Programa Municipal DST/HIV/Hepatites Virais, da secretaria de Saúde, numa parceria com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e com a Superintendência de Saúde Coletiva, realizaram 85 testes para o diagnóstico do vírus HIV, através do Teste Rápido Diagnóstico (TRD), na tenda montada ao lado da Tenda Cultural, onde ainda foram distribuídos preservativos. A Unidade Móvel de Vacinação também esteve no local para oferecer vacinas contra Hepatite B.
O objetivo é priorizar a oferta e realizar o teste para o diagnóstico do vírus à população mais vulnerável e moradora de áreas de difícil acesso, durante o Verão, a moradores e veranistas da praia do Farol de São Tomé. “É um trabalho conjunto que estamos realizando diante da necessidade de prevenção, não apenas da Aids, mas de outras doenças sexualmente transmissíveis, como Hepatite B e sífilis”.
- Para atingir esse objetivo, profissionais capacitados pelo Ministério da Saúde para o atendimento estiveram, também, dando aconselhamentos sobre as doenças. O nosso objetivo é que, com essa ação pontual na praia, possamos estar divulgando o teste e nos preparando para o trabalho itinerante que pretendemos desenvolver em diferentes locais do município, inclusive, novamente ao Farol de São Tomé - , explicou a coordenadora do programa, Ana Teresa de Sá.
De acordo com Ana Teresa, no primeiro fim de semana da ação na praia, foram realizados no Farol de São Tomé 60 TRD's e todos com diagnóstico negativo para a presença do vírus. Segundo a coordenadora, ao todo, desde o início da temporada de verão, foram distribuídos 200 mil preservativos tanto por profissionais do programa quanto por parceiros no trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 19:11:14 Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
2502 17h56Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















