Notícia no detalhe
Procon, Acic e CDL discutem qualidade do serviço da Ampla
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Amaro Ribeiro Gomes; e com o diretor do Departamento Jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cláudius Marcelo Arêas, para discutir a qualidade do serviço oferecido pela concessionária Ampla no município.
O tema principal da reunião foi a inadequada prestação de serviço da Ampla em Campos nos primeiros meses de 2015. De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, os lojistas e comerciantes da cidade, principalmente do Centro, que estão sofrendo com as recorrentes interrupções no fornecimento de energia elétrica podem registrar suas reclamações no Procon. “Isso inclusive, será importante para subsidiar ações coletivas contra a Ampla”, destaca Rosangela.
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 22º, determina que as concessionárias de serviço público devem oferecer serviços adequados, eficientes, seguros, e quanto aos essenciais, contínuos. “O que se tem verificado este ano é uma prestação de serviço totalmente inadequada”, pontua a secretária.
- As reclamações não se resumem apenas aos danos nos equipamentos eletroeletrônicos, mas, principalmente, quanto à interrupção por muitas vezes demorada do serviço e a qualidade desse serviço, pois a tensão na rede está em constante variação, obrigando os consumidores e lojistas a não utilizarem todos os seus produtos, sob pena de queda da tensão ou queima de aparelhos – disse Rosangela.
Amaro Ribeiro Gomes e Cláudius Marcelo Arêas informaram sobre os vários prejuízos que os industriais e os lojistas estão sofrendo em razão das frequentes interrupções no fornecimento de energia no Centro da cidade e se colocaram à disposição para atuar em conjunto com o Procon-Campos.
- O número de reclamações e o tipo dessas reclamações contra uma empresa determina a forma como o Procon-Campos pode atuar para solucionar o problema dos consumidores da cidade. A atuação em conjunto com a Acic e a CDL será importante nesta luta para melhorar a qualidade do serviço da Ampla na cidade - pontua Rosangela.
Segundo a secretária, sempre que o consumidor tiver um produto avariado em razão da oscilação de energia, deve procurar o atendimento da Ampla no município e formalizar o pedido de restituição. “Se não lograr êxito, deve comparecer à sede do Procon-Campos, munido dos documentos pessoais, comprovante de residência e de todos os dados que puder reunir sobre o fato (fatura da empresa, protocolos, orçamento, entre outros).
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