Notícia no detalhe
Escola de Venda Nova é inaugurada e já funciona nesta quinta
Inaugurada na noite desta quarta-feira (8) pelo vice-Prefeito Doutor Chicão e pelo Secretário Municipal de Governo, Anthony Garotinho, a Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova, que segue o padrão modelo, já começará a funcionar na manhã desta quinta-feira (9). Além da infraestrutura em um prédio com dois pavimentos, a unidade conta com temporizador e sensor de presença para que haja economia de energia.
- A prefeita transformou aquilo que era pequeno numa grande escola. Tudo num governo é importante, mas nada é mais importante do que uma boa educação. De todas as obras que um político faz, a mais importante é a escola - destacou o Secretário de Governo. O vice-prefeito disse que como pediatra, o mais importante é ver crianças na escola. Por enquanto 116 alunos estão matriculados, mas a capacidade é para 800 crianças.
Ao todo, são oito salas de aula, uma sala de informática, uma sala de ciências, sala dos professores, biblioteca, refeitório, cozinha, consultório, despensa, auditório com palco e camarim, secretaria, direção, recepção, área de serviço e nove banheiros. A escola vai atender não somente a alunos de Venda Nova, mas também de Campo Novo, Cambaíba e outras localidades próximas.
A doméstica Marcela da Silva, 32 anos, não conseguiu esperar a escola ser inaugurada, tratou logo de conhecer a área interna da unidade de ensino, acompanhada do casal de filhos de cinco e 11 anos. “É imensa, tudo muito confortável e jeitoso. Agora sim, não terei mais preocupação, moro aqui ao lado da escola e até a avó das crianças poderá trazê-las sem susto”, destacou ela.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município